Card image

2º Festival Gospel reúne estrelas da música gospel brasileira neste fim de semana

Nos dias 28 e 29 de junho, o 2º Festival Gospel de Coronel Fabriciano reúne artistas locais e nacionais na Praça da Estação, no Centro. O evento é uma realização da Prefeitura e é considerado o maior do Leste de Minas, com público estimado em 20 mil pessoas. Em 2019, a organização quer repetir o feito e traz dois grandes nomes da cena gospel da atualidade: Gabriela Rocha e Anderson Freire. A entrada é franca.

 

A abertura é nesta sexta-feira, 28, a partir das 19h, com o lançamento do CD do 1º Festival Gospel. Os artistas e bandas voltam ao palco com as 10 músicas vencedoras de 2018. “Espero, como no ano passado, conseguir cumprir a missão de pregar o evangelho e entreter o público. Para quem está participando pela primeira vez, a dica é (tentar) deixar o nervosismo em casa e subir ao palco sem pretensões, apenas tocar e cantar de coração”, afirma Nicollas Araújo, primeiro colocado em 2018 com a música “Luz”. Após, show com a cantora Gabriela Rocha, que iniciou a carreira em festivais.

 

No sábado, 29, o evento começa às 17h, com apresentação das 15 bandas classificadas em 2019. Cada banda ou artista tem 10 minutos para apresentar a sua música autoral e inédita, que será avaliada pelos jurados. Todas classificadas serão premiadas com a gravação de uma faixa no CD do 2º Festival Gospel; as três melhores colocadas serão conhecidas no sábado e, como prêmio extra, abrirão a terceira edição do Festival Gospel, em 2020. A novidade é a presença de uma banda cristã da Igreja Católica. Confira a ordem de apresentação ao final da matéria.

 

“Um dos objetivos do Festival Gospel é descobrir e promover talentos locais. Mas o evento também fomenta a economia da cidade e valoriza a cultura gospel e cristã. Estamos preparando uma festa bonita, com organização e segurança, para toda a família. Serão dois dias de louvor e muitas bênçãos para os presentes”, avalia Betinna Tassis, Gerente de Turismo.

 

FLASH MOB

A programação do 2º Festival Gospel está mais interativa. Na sexta-feira, 28, será feito um flash mob. Centenas de participantes de Ministérios de Dança de igrejas evangélicas de Fabriciano já ensaiam a coreografia com remix de músicas de Gabriela Rocha e Anderson Freire. Os ensaios são coordenados pela Educadora Física do Mexa-se, Patrícia Santos. O público pode participar e acompanhar a coreografia, que deve acontecer em qualquer momento do show.

 

 

ORDEM DE APRESENTAÇÃO DAS BANDAS – 2º FESTIVAL GOSPEL

1º Afim de Revolução

2º Banda Atos 29

3º Atraídos pela Cruz

4º Vagner Vieira

5º Djalma Eugênio

6º Paulo Felipe e Banda

7º Ministério Cruz e Vida

8º Sabhta e Banda

9º Vertical Life

10º Projeto Três Reis

11º Banda North

12º Ministério de Louvor Cristo Vem 

13º Juciano Paz

14º Por-ti-Jesus

15º Banda Côrte

 

SERVIÇO

Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Informações: (31) 3846-7739 e 3842-2543.