4° Conferencia Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional elege delegados

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA/CF), realizou nesta quarta-feira, 09, a 4° Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O objetivo é garantir o direito, a democracia e a soberania de segurança alimentar.

A conferência é um momento em que a sociedade pode analisar como a política esta sendo desenvolvida no município e o que deve ser feito para melhorá-la. E assim, fazem sugestões que são as deliberações para serem levadas para a conferência regional. Com isso é ouvido os anseios da comunidade para os próximos anos. Além, também de eleger os delegados que irão representar o município na Conferência Regional que acontecerá no dia 18 de outubro às 12h30minh no Unileste/Coronel Fabriciano.

A mesa foi composta pelo Prefeito em exercício José Gregório; Secretária de Assistência Social, Letícia Godinho, o Secretário de Saúde Ricardo Cacau;  Gerente de Controle Nutricional Renata Leite; Presidente do COMSEA/CF Manuel Simões; Gerente de Programas Especiais, Laudenir Vieira; Coordenadora do Banco de Alimentos, Daniela de Jesus; Coordenadora da Cozinha Comunitária, Ivane de Oliveira; Nutricionista, Catarina Nogueira.

“Temos uma política municipal fortalecida desde 2017; o prefeito municipal tem a consciência de que essa politica é muito importante, por isso ela vem sendo fortalecida através da criação do banco de alimento, com o desenvolvimento de oficinas de segurança alimentar e nutricional”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.

Após as apresentações dos temas em pauta os participantes credenciados formaram grupos de debates para debater assuntos voltados para os três eixos: participação popular; desigualdade, pobreza e fome; desenvolvimento sustentável e fortalecimento da agricultura familiar.

“Esperamos que a população participe mais das ações feitas para melhorar a segurança alimentar, pois se todos opinarem, sugerir ou até mesmo criticar teremos mais força para conquistar políticas públicas para todos,” explica o Presidente do COMSEA/CF, Manuel Simões.

DELEGADOS ELEITOS DA SOCIEDADE CIVIL:

Marly Rocha (titular)

Sandoval Gusmão (titular)

Danielle Souza (titular)

Maria Joana da Conceição (suplente)

Regiane Souza (suplente)

Luciene Andrade (titular)

Vera Lucia das graças (suplente)