Administração Fazendária (AF) de Fabriciano integrará serviços no prédio da Prefeitura

O posto de atendimento da Administração Fazendária (AF), órgão da Secretaria de Estado da Fazenda, funcionará no prédio da Prefeitura. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 17, pelo superintendente regional da Fazenda, Weber dos Santos Coutinho. O prefeito Dr. Marcos Vinicius acompanhou a visita de Coutinho e dos representantes do órgão no Vale do Aço ao espaço cedido pelo município. O local passará por adequações.

 

Coutinho destacou que a parceria com o município tem sido fundamental para a permanência do serviço em Fabriciano. “A administração municipal, desde o início, se disponibilizou a nos ajudar. Estamos mudando para o imóvel da prefeitura e esperamos que nos próximos meses, entre julho e agosto, o órgão já funcione no novo local”, disse.

 

INTEGRAÇÃO DE SERVIÇOS

Segundo o secretário de Governança de Controle, Gestão e Transparência, José Márcio Gomes Pereira, o funcionamento das Fazendas Estadual e Municipal no mesmo prédio é uma grande conquista e facilitará os serviços. “Essa integração trará mais eficiência na prestação de serviço público ao cidadão. Os órgãos estarão localizados na área central da cidade, próximos as agências arrecadadoras que são os bancos e outros órgãos importantes, dando mais comodidade aos contribuintes”, garantiu.

 

CRISE FINANCEIRA

Atualmente a superintendência regional é responsável por 123 municípios, e a possível mudança do órgão surgiu por determinação do governo estadual que vem adotando uma série de medidas para redução de custeio e eliminação das despesas com aluguel. Os cargos de chefia da AF em Fabriciano e Timóteo foram exonerados e assumidos por Wagner Antônio Araújo, chefe DA Administração Fazendária no Vale do Aço.

 

Hoje, a Administração Fazendária de Fabriciano funciona em imóvel alugado, situado à Rua Cabo Frio, nº 77, no bairro Giovanini. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.