Alunos da Rede Municipal de Fabriciano participam do projeto -Robótica na Escola

A Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano, em parceria com o Núcleo Brasileiro de Robótica inicia uma série de palestras sobre robótica nas escolas da rede municipal. O projeto que tem como objetivo formar no aluno o gosto pela robótica e integrá-lo no mundo tecnológico, passará em todas as escolas municipais que atendem o 4° ao 9° ano.

As palestras serão ministradas pela equipe do Núcleo Brasileiro de Robótica, que conta a sua trajetória e conhecimento na área. Além disso, os alunos terão contato direto com robôs, além de aulas básicas, onde poderão montar projetos simples, como um pisca-pisca, até o avançado, como drone. Para que os estudantes tenham maior conhecimento e liberdade de criação, poderão levar para a casa atividades de criação.

“O uso da tecnologia na educação constitui uma grande vantagem na formação da criança e do jovem, uma vez que eles aprendem desde cedo a pensar logicamente e socialmente. A criatividade aplicada à construção de produtos, atitudes de empreendedorismo e habilidades sócios emocionais, como colaboração, liderança e persistência, alça voos no mundo tecnológico”, afirma o palestrante do Núcleo, Cristiano Silva Ferreira.

O Núcleo Brasileiro de Robótica é uma empresa voltada para a robótica educacional, através de palestras e apresentações em faculdades, escolas públicas e privadas. Futuramente, o projeto tem o objetivo de ser estendido para os alunos da primeira infância.