Card image

Assistência Social realiza tarde de autógrafos em Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, em parceria com o programa Criança Feliz, realizou nessa quarta-feira, 17, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Morada do Vale, uma tarde de autógrafos e lançamento do livro Contos e Encantos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

O Evento reuniu as famílias das crianças que participaram das oficinas do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos do território II. O livro conta com atividades, desenhos e falas das próprias crianças usuárias do serviço e foram autografadas por eles.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma ação de Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com as famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral ás famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado ás Famílias e Indivíduos (PAEFI).

 

O programa realiza atendimentos em grupos, com atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, entre outros, de acordo com a faixa etária dos usuários. Podem participar crianças, jovens e adultos, pessoas com deficiências, vítimas de violência doméstica ou trabalho infantil, jovens e crianças que estão fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, idosos sem amparo da família, além de pessoas inseridas no Cadastro Único.

 

“A cartilha materializou o sentimento das crianças em função ao serviço de convivência, além dos aprendizados adquiridos, os vínculos comunitários e famílias que foram fortalecidos. A tarde de autógrafos fez com que essas crianças se sentissem protagonistas do momento e da vida familiar“, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.