Campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho alertam sobre a violência contra a mulher

Campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho alertam sobre a violência contra a mulher

Campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho alertam sobre a violência contra a mulher
Campanhas Agosto Lilás e Sinal Vermelho alertam sobre a violência contra a mulher

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Secretaria de Governança de Assistência Social, promove neste mês a campanha “Agosto Lilás” e lança seu apoio à Campanha Sinal Vermelho, da AMB – Associação dos Magistrados do Brasil. O objetivo é chamar a atenção sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e da violência contra a mulher.  Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou pelo Disque CREAS 3846-7731.

 

Para promover conscientização e debater a questão, o Conselho dos Direitos da Mulher e a Secretaria de Assistência Social vão envolver a sociedade por meio das redes sociais e ocupar as ruas com ações planejadas, dentro das normas estabelecidas para o combate à pandemia do novo coronavírus. “Nós entendemos que é hora de ligar o Sinal Vermelho. Adotamos esta Campanha Nacional para dizer um ‘basta’ à violência contra a mulher. Não se pode mais tolerar tantas agressões e abusos, temos leis duras, mas precisamos empoderar as mulheres para que elas rompam o silêncio e o ciclo da violência”, afirma Letícia Godinho, Secretária de Governança de Assistência Social.

 

PROGRAMAÇÃO

QUARTA-FEIRA, 5/8

9:00 – Live no facebook e instagram da prefeitura com presença do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e CREAS

12:00 – Lançamento do vídeo sinal vermelho e distribuição de material da campanha nas farmácias da cidade

12:00 – Lançamento do botão Denuncia violência contra a mulher no aplicativo E-Ouve

 

SEGUNDA-FEIRA, 10/8

9:00 – Blitz educativa Centro, Território I na praça da Prefeitura Municipal

9:00 – Blitz educativa Território III, avenida Magalhães Pinto, em frente ao Supermercados Bretas

 

TERÇA-FEIRA, 11/8

9:00  – Blitz educativa Território II –Semáforo em frente ao Unileste , Av. Pres. Tancredo de Almeida Neves, 3500 - Universitário, Cel. Fabriciano

12:00  – Rotatória da Igreja Católica São Geraldo, R. José Corrêa, 11 - São Geraldo, Cel. Fabriciano

 

QUARTA-FEIRA, 19/8

Live com a presença da Polícia Civil e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 

QUARTA-FEIRA, 26/8

9:00 – Carreata Violência contra a mulher. Trajeto: Saindo da Praça da Prefeitura passando pelas ruas Maria Matos, Pedro Nolasco e Avenida Magalhães Pinto

 

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA

Neste período atípico provocado pela pandemia do novo coronavírus, uma contradição incomoda os especialistas: Estar em casa nem sempre é estar em segurança. A assistência social tem transmitindo uma mensagem de apoio e incentivo: Você não esta sozinha! Rompa o silêncio!

 

Rachel Borges, Presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres de Coronel Fabriciano destaca. “A violência contra a mulher é uma triste realidade, constituindo-se grave violação aos direitos humanos, sendo que o amparo às vítimas deve ser integral e humanizado, mantendo a privacidade e resguardando a sua segurança.”, garantiu.

 

Letícia Godinho, Secretária de Governança de Assistência Social pede apoio nas ações da campanha. “Solicitamos o envolvimento de toda a comunidade no combate a violência contra a mulher, independente da classe social, cor ou religião todas nós estamos sujeitas a violência, ela é cultural em nossa sociedade. No dia 26/8, moradores e comerciantes das ruas Maria Matos, Pedro Nolasco e Avenida Magalhães Pinto receberão um tecido roxo para pendurarem nas janelas dos imóveis para simbolizar a campanha.”