Card image

CEPS- Centro de Especialidades e Programas de Saúde Mais de 80 mil consultas especializadas

Fabriciano realiza mais de 80 mil consultas especializadas

Com o objetivo de avançar no diagnóstico precoce e na identificação de doenças, além de amenizar o deslocamento de pacientes para tratamento fora do município, a Prefeitura de Coronel Fabriciano tem investido na consulta especializada.  Ao assumir a gestão, o prefeito Dr. Marcos Vinicius encontrou 100 mil consultas na fila de espera. Em dois anos e meio de gestão, já foram realizadas mais de 80 mil consultas especializadas no município.

“A saúde sempre foi uma das nossas principais preocupações, desde quando assumimos o município. Nunca aceitei que um morador da nossa cidade esperasse até um mês para conseguir uma consulta. Para, isso, temos nos esforçado para que a população tenha atendimento mais digno e humanizado. E graças aos vários projetos que implementamos temos alcançado grandes avanços”, disse.

CEPS

Responsável pelo atendimento de especialidades em Coronel Fabriciano, o Centro de Especialidades e Programas de Saúde (CEPS), tem como objetivo dinamizar ainda mais o serviço prestado em rede de saúde pública.  Atualmente, o CEPS conta com mais de 16 especialidades disponíveis para atender a demanda do município, como Cardiologia, Cirurgia Ginecológica, Pequenas Cirurgias, Cirurgia Geral, Dermatologia Clínica, Ginecologia, Ginecologia Especializada/DIU, Endocrinologia, Mastologia, Nefrologia, Urologia, Ortopedia, Oftalmologia, Neurologia, Psiquiatria, Pré-Natal de alto risco, Fonoaudiologia, e Pneumologia.

O CEPS tem a finalidade de reunir uma série de especialidades médicas em apenas um lugar, o que possibilitou um melhor fluxo do atendimento à população. “Este leque de especialistas atendendo a população tem gerado ótimos resultados dentro do município. Fico muito feliz enquanto gestor, por ofertar a população esse desenho da especialidade, que veio desafogar uma fila de espera”, afirma o Secretário de Saúde, Ricardo Cacau. 

Toda consulta no CEPS é realizada por meio do agendamento na Central de Marcação, na qual os pacientes são chamados de acordo com a data de entrada, obedecendo à fila de espera. As

 

consultas são realizadas de segunda a sexta, de 7h às 16h. Os documentos necessários são RG, Cartão SUS, Encaminhamento, Comprovante de endereço e telefone para contato.

CORUJÃO DE ESPECIALIDADES

O Corujão de Especialidades é uma extensão do CEPS, e tem como objetivo auxiliar no atendimento das demandas da Atenção Especializada no município. O atendimento é realizado das 16h às 21h, via agendamento na Central de Marcação e encaminhamento do paciente na Unidade de Saúde de sua referência.

Hoje, o Corujão conta com as seguintes especializações: Cardiologia, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Geral, Dermatologia Clínica, Ginecologia Especializada/DIU, Endocrinologia, Ortopedia, Oftalmologia, Fonoaudiologia, Reumatologia e Pneumologia.