Copa Fabricianense de Futsal chega às finais

Será neste fim de semana, sábado, 14/3, às 15h, e domingo, 15/3, às 9h, em Coronel Fabriciano, a rodada final da Copa Fabricianense de Futsal. O evento, que começou nas comemorações do aniversário da cidade, dia 20 de janeiro, teve 8 rodadas e uma chuva de gols na quadra do Colégio João Calvino, bairro Todos os Santos, com jogos às, quartas, sextas, sábados e domingos.

Kefas X Águias fazem a final do feminino e Málaga X Vila do Carmo, a do masculino. Outros quatro times disputam terceiro e quarto lugares: Gladiadoras X São José, no feminino e Internacional X Ginga, no masculino.

Ao todo, dezesseis equipes disputaram o torneio na categoria masculino e seis no feminino. A Copa Fabricianense de Futsal é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude.

O secretário da pasta, Nivaldo Lagares, Querubim, avalia que o torneio alcançou um sucesso que não era esperado. “Foi tudo além do que a gente projetou. Público, times inscritos, nível da competição. Eu acredito que a Copa Futsal entrou de vez no calendário esportivo de Coronel Fabriciano graças à ousadia do prefeito Marcos Vinícius que não mediu esforços para nos possibilitar a realização da competição. Eu agradeço a todos que participaram e convido quem ama o esporte para não perder os jogos finais, porque serão emocionantes”, disse.

RESGATE DO ESPORTE

O torneio é realizado desde 2018 e faz parte do projeto da administração municipal para resgatar o esporte na cidade com apoio irrestrito ao futebol de campo e ao esporte especializado. O Campeonato Amador, previsto para começar em agosto, voltou a ser realizado após seis anos e, este ano, deve ter mais de 10 equipes competindo e a final ocorre no campo do Social.

A Copa de Futsal foi integrada às comemorações de aniversário de Fabriciano e, além do bom público, atrai jogadoras e jogadores de destaque no cenário mineiro da categoria. “Quem for ver a decisão, vai assistir a um bom espetáculo. Eu garanto!”, disse Querubim.