Cozinha Comunitária realiza almoço em comemoração aos 8 anos de funcionamento

A Secretaria de Governança de Assistência Social de Coronel Fabriciano comemora nessa sexta feira, 10, a partir das 11 horas, oito anos de funcionamento da Cozinha Comunitária. O evento, que será aberto ao público, conta com um almoço especial, preparado pela equipe da cozinha, música ao vivo com a voluntária e cantora Lucimar do Salão e um espaço de lazer com brinquedos para as crianças.

 

A Cozinha Comunitária é um Serviço de Segurança Alimentar ofertado pela Assistência Social do Município que atende à população de segunda a sexta-feira, das 11h ás 13h. As refeições são disponibilizadas para pessoas de baixa renda, trabalhadores informais, estudantes, idosos, comunidade local e usuários do Centro Pop. São servidas, diariamente, mais de 200 refeições. Toda alimentação é preparada por uma equipe composta por uma nutricionista, uma cozinheira e quatro auxiliares.

 

“Desde 2017 a Cozinha tem passado por uma reformulação na sua concepção para ofertar uma alimentação balanceada, rica em nutrientes e que atenda a todos; assim teremos oportunidade de comemorar com a comunidade o aniversário da cozinha em um dia muito especial”, afirma a Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho.  

 

Para ter acesso à tarifa especial, as famílias devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência para ser inserida no Cadastro Único, obedecendo ao critério da renda familiar até três salários mínimos ou até meio salário mínimo por pessoa do núcleo familiar. O valor cobrado para quem tem o CadÚnico é de R$ 2,50, já quem não é cadastrado, também pode adquirir a refeição pagando R$ 5,00.

 

SERVIÇOS

Cozinha Comunitária

Rua Q, S/N, Jardim Primavera, Coronel Fabriciano. Telefones: 3846-9952.

Atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.