CRONOGRAMA DE VOLTA AS AULAS DE CORONEL FABRICIANO - 2020

A Secretaria de Governança Educacional divulgou nessa sexta-feira, 31, o cronograma da volta às aulas na cidade. Todas as escolas da rede municipal já estão preparadas e não houve imprevistos, apesar das fortes chuvas dos últimos dias. Por causa da chuva, não houve obras nas escolas, mas onde houver necessidade de reparos, serão programados durante o ano.

Segunda-feira, 3, haverá a aula inaugural que marca a abertura do ano letivo para todos os servidores da educação. O evento será realizado na Igreja Assembleia de Deus, bairro Giovannini, e a programação começa às 8h, com palestras e atividades para professores, educadores infantis, pedagogos, diretores e vice-diretores. Às 14h, será a vez dos servidores administrativos, secretários escolares, ATE, ASE, MAPD e motoristas.

Segundo o secretário de governança educacional, Carlos Alberto Serra Negra, o retorno às aulas é um momento de alegria e realização para os servidores, pais e alunos. Em Fabriciano, o momento é de grande satisfação haja vista que o município tem conseguido cumprir com todas as metas educacionais e oferecido às crianças educação de excelência, melhorando ano a ano o padrão de ensino.

“Nós acabamos de promover o festival de férias que beneficiou mais de trezentos alunos. Isso é uma marca da administração municipal e que demonstra a seriedade com que tratamos a educação. Agora, nossa meta é manter todas as conquistas já efetivadas e trazer os pais para dentro das escolas para que eles possam ser nossos parceiros no dia a dia”, disse Serra.

Neste ano, o município aumentou os itens de alimentação especial para alunos alérgicos e bebês com refluxo. A secretaria alerta aos pais da não necessidade de compra de material escolar uma vez que o município manterá a oferta do Kit Escolar completo, bem como os uniformes e tênis. A prefeitura também informa que renovou o contrato com a plataforma Aprende Brasil do Grupo Positivo.

Coronel Fabriciano possui atualmente 24 escolas e CMEIS – Centros Municipais de Educação, e cerca de 9 mil alunos matriculados. O retorno das crianças às salas de aula ocorrerá na quarta-feira, 5.