Card image

Defesa Civil realiza vistorias no período chuvoso

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil, iniciou neste mês de março visitas a casas de diversos bairros para vistoriar as áreas que estão sobre mapeamento de risco. A equipe é composta por Engenheiros e Geólogos que orientam os moradores a como lidar com a demanda de suas casas, que na maior parte dos casos foram construídas em locais inseguros ou com barrancos em perigo de queda.

Nessa terça-feira, 26, os bairros que foram contemplados com as vistorias são: Santa Cruz, Silvio Pereira I, São Vicente e Morada do Vale. Nas visitas, a equipe analisa se a estrutura foi afetada pela chuva, se existe árvores com risco iminente de queda, como também se há risco de queda de barranco ou encostas nas imediações. A defesa civil disponibiliza lona ao morador, quando é necessário, para evitar que haja o deslizamento. “A lona é uma ação que reduz o risco de queda da encosta ou barranco, porque ela evita o contato, escoamento e infiltração da água da chuva nesses taludes’’, afirma a Geóloga da Defesa Civil, Caroline Campos.  


Além das áreas de riscos já mapeadas, onde são realizados atividades de monitoramento e prevenção, a Defesa Civil também trabalha de acordo com as demandas dos moradores, que solicitam vistorias em suas casas. Nesta quarta-feira, 27, a equipe visitará os bairros Silvio Pereira 2, Manoel Domingos, Morro do Carmo, Caladinho do Meio e Amaro Lanari.

O morador que deseja fazer uma solicitação, poderá entrar em contato com os números 3846-7702 ou 199. A Defesa Civil atende na Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos que fica localizada na Rua Nova Almeida, 90, bairro Giovanini. O Horário de funcionamento é de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.