ENTREGA DE ALIMENTOS PARA QUEM PRECISA

Outra iniciativa da Prefeitura de Fabriciano é o serviço de delivery (entrega a domicílio) de cestas com alimentos para as famílias em situação de insegurança alimentar assistidos pelo município. Os itens são arrecadados, higienizados e distribuídos pelo Banco de Alimentos, mantido pela Prefeitura, e entregues semanalmente para cerca de 200 famílias e 14 entidades cadastradas no equipamento.

O serviço funcionará desta forma enquanto durar o período de quarentena por causa do Coronavírus. A Prefeitura também já estuda a ampliação do acesso e inclusão de novas famílias ao serviço.

O Banco de Alimentos continua a cadastrar estabelecimentos comerciais  dispostos a doar frutas, verduras e legumes in natura sem valor comercial, mas próprias para o consumo. O equipamento também recebe doações de alimentos não perecíveis (cestas básicas) de pessoas físicas interessadas em ajudar as famílias mais necessitadas neste momento. O Banco de Alimentos está situado na Rua Açaí, nº 250, bairro Floresta. Mais informações: 3846-7738.

ATENDIMENTO EM HORÁRIO ESPECIAL

A partir desta segunda-feira, 30/3, os demais serviços da Assistência Social foram reabertos, mas com horário de atendimento reduzido, das 8h às 14h. Porém as visitas domiciliares continuam suspensas, salvo em alguma emergência e urgência, como casos de violência, crianças, adolescentes e idosos em situação de risco social o atendimento é assegurado.

Conselho Tutelar | Telefone: 9.8973-4146

Regime de plantão (24 horas)

Centro Pop | Segunda a sexta-feira: 8h às 17h

Rubem Siqueira Maia, 125, Centro.

Bolsa Família | Telefone: 3842-8749

Dúvidas, bloqueio e suspensão de benefícios, descumprimento de condicionalidade.