Eventos esportivos marcam comemoração do Aniversário de Fabriciano

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Esporte, Lazer e Juventude, preparou uma série de eventos esportivos em comemoração ao aniversário de 71 anos do município. Confira a programação:

TORNEIO DE DAMAS

As atividades começam no domingo, 19, às 8h, com o Torneio de Dama, no Clube Casa de Campo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no próprio evento. Esta é a 3ª edição do evento e são esperados cerca de 60 participantes no torneio. Haverá premiação com troféus, medalhas e em dinheiro para os primeiros colocados nas categorias regional e geral. A competição é realizada pela Liga Desportiva de Damas de Coronel Fabriciano, com apoio da Prefeitura.

COPA DE FUTSAL

Copa Futsal começa na segunda-feira, 20, com jogos realizados no Ginásio do João Calvino

Na segunda-feira, 20, Dia do Aniversário de Fabriciano, acontece a abertura da Copa Futsal 2020, no ginásio do Colégio João Calvino. Esta é a terceira edição do torneio, que vai reunir 24 equipes, sendo 16 masculinas 8 femininas. A competição vai até o dia 1º de março, com jogos as quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h; sábados, 14h às 17h; e domingos, 9h às 12h, com intervalo apenas na semana do Carnaval. Serão 48 partidas.

Além de movimentar o esporte, a competição tem o cunho social e vai arrecadar caixas de leite longa vida para entidades assistenciais da cidade. As inscrições são gratuitas, mas, cada equipe deve doar 12 caixas de leite. Durante o torneio, os atletas que receberem cartão amarelo ou vermelho serão punidos nos jogos e deverão “pagar” com caixas de leite, conforme o regulamento. As equipes vencedoras serão premiadas com troféus e medalhas.

O congresso para sorteio das chaves e confrontos será nesta quinta-feira, 16, às 18h, na nova sede da Secretaria de Esportes – Rua Rubi, 63, bairro Bom Jesus (antigo prédio da Fundação).