Fabriciano abre cadastro escolar para Ensino Fundamental

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, iniciou nesta segunda-feira, 01, o Cadastramento Escolar do Ensino Fundamental. O objetivo é identificar a demanda por vagas para 2020, organizar quadros da secretaria, preparar a estrutura para receber os novos alunos e assegurar o acesso à educação de qualidade na rede pública de ensino municipal.

As inscrições para o Cadastro Escolar são para todos os candidatos, incluindo aqueles com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Podem ser realizadas, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet, no site da Secretaria de Estado de Educação (SEE), www.educação.mg.gov.br.

Deverá se inscrever no Cadastro Escolar crianças que completam seis anos de idade até 31 de março de 2020; candidatos à vaga nos demais anos ou ciclos do Ensino Fundamental que desejam ingressar na rede municipal de ensino; candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ensino Fundamental.

Após a efetuação das inscrições, a Comissão do Cadastro Escolar do município, realizará o encaminhamento das matrículas utilizando o critério de zoneamento, ou seja, a criança irá para a escola mais perto da sua casa, onde atenda a faixa etária correspondente. No ato da matrícula, o pai e/ou responsável deverá comprovar o endereço declarado no formulário do Sistema de Cadastro.

A Secretaria de Estado da Educação publicará posteriormente como ocorrerá o processo de matrícula na rede pública de ensino. Terá vaga assegurada o candidato que efetuar a matrícula no prazo a ser estabelecido. Caso o candidato não realize no prazo estabelecido será encaminhado para a escola onde houver vaga remanescente.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o candidato deverá acessar o site da Secretaria de Estado de Educação ou procurar a Secretaria de Governança Educacional de Coronel Fabriciano no telefone (31) 3846-7780.