Fabriciano abre inscrições para o exame de equivalência

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, abre de 30 de setembro a 31 de outubro inscrições para o exame de equivalência 2019, para pessoas que queiram concluir o ensino fundamental. A prova tem como objetivo possibilitar ao candidato a oportunidade de ingressar no ensino médio regular ou profissionalizante e no mercado de trabalho. As provas serão aplicadas dia 24 de novembro, ás 8 horas, na escola Municipal Paulo Franklin.

As inscrições podem ser feitas nas escolas municipais: Argeu Brandão, Raimunda Coura, Paulo Franklin, Maria da Conceição Ataíde e Vereador Nicanor Ataide. Para efetuar a inscrição, os candidatos devem ter idade a partir de quinze anos completos ou a completar até o dia da prova e devem apresentar Xerox e original do comprovante de endereço e da carteira de identidade.

“Na maioria das vezes o conhecimento para a vida é o conhecimento que seria adquirido nas escolas. Assim, aqueles que não tiveram oportunidade de um estudo regular mas a vida já ensinou o suficiente, o exame de equivalência é uma ótima oportunidade para adquirir sua condição formal (certificado de conclusão de curso)  e de competir no mercado de trabalho”, afirma o Secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

As matérias previstas são a Base Nacional Comum Curricular: Português, matemática, história, geografia e ciências. As provas são elaboradas pela equipe pedagógica da Secretaria de Governança Educacional e aplicadas pelos profissionais da rede.

A avaliação do ano anterior obteve um resultado de aprovação significativo, com um número de 219 candidatos aprovados, de 241 inscritos. O resultado da prova de 2019 será divulgado na Secretaria de Governança Educacional, no dia 10 de dezembro.