Fabriciano antecipa vacinação antirrábica na zona urbana

Para abranger uma demanda maior de animais, a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, antecipa vacinação antirrábica, ofertando nesta quinta-feira, 25, das 9h às 15h, a vacinação na Tenda Cidadã, que ficará localizada na Praça da Estação. Além da vacinação na Tenda, serão instalados diversos postos de vacinação em vários pontos da cidade no decorrer do mês. Confira as datas da vacinação ao final da matéria.

No último fim de semana, a campanha abrangeu a zona rural do Cocais, com uma média de 506 cães e 57 gatos vacinados. A vacinação na área urbana se inicia no sábado, 27. A meta geral do município é vacinar 8.312 cães e 1.185 gatos.

A vacina é gratuita, e não é obrigatório que o animal tenha algum documento. Os proprietários devem levar os cães com coleira e os gatos em uma caixinha especial de transporte, evitando fugas ou acidentes.

Os cães e gatos a serem vacinados precisam ter a partir de três meses de idade, e não estar gestante. Vale lembrar que animais lactantes podem vacinar normalmente.

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO NA TENDA CIDADà    

25/07 e 26/07, de 9h as 15h

29/07 02/08. De 9h as 15

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO NA ÁREA URBANA

27/07: Unidades Básicas de Saúde do Amaro Lanari, Mangueiras, Santa Terezinha II e Caladinho de Baixo; CASAM; FUNCELFA- Cidade do Menor; Escola M. Dom Lelis Lara; Escola M. Paulo Freire; Igreja Católica do Santa Terezinha II; CMEI Serra Azul e Pastor Antônio Rosa.

03/08: Unidades de Saúde do JK e Nossa Senhora do Carmo; Setor de Endemias; CEPS; Casa POP; Almoxarifado Central; CASIB no Santo Elói; Praça Igreja Católica no Melo Viana; CMEI Crescer e Ser.

24/08: Unidades de Saúde do São Domingos I, Recanto Verde e Jardim Primavera; Creche Vera M. P. Moreira; CRAS CEU; CASIB no Contente; Escola M. Argeu Brandão; CMEI José Pinto dos Santos e CMEI do São Cristóvão; e Igreja Católica São Francisco de Assis no Olaria.

31/08: Curral Municipal; Unidades de Saúde do Floresta e Santa Cruz; Igreja Católica do são Geraldo e São Vicente; Escola M. Curumim; Escola M. Senador Zé Alencar; CAIS no Santa Cruz (próximo a quadra); CMEI José Pinto dos Santos; e CMEI Espaço da Infância.