Fabriciano dá início ao Processo de Regularização Fundiária no bairro São Domingos

A Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, realizou neste sábado, 13, uma assembleia para a abertura do processo de Regularização Fundiária do morro do Padre Rocha, bairro São Domingos. O objetivo foi explicar para a população como será desenvolvido o trabalho da empresa na comunidade. Cerca de 300 imóveis serão regularizados. O programa tem o apoio e incentivo da Caixa Econômica Federal e previsão no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Para a realização dos trabalhos, foi credenciada a empresa Geopix do Brasil, que é especializada em geotecnologia e a partir deste ato estará presente na comunidade para levantamentos técnicos, jurídicos e sociais dos beneficiários. As famílias receberão de forma gratuita a escritura de seus imóveis. “Sabemos da importância desta regularização para os moradores. Ficamos felizes em poder atendê-los e estamos trabalhando para atender mais famílias”, afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius. “Inicialmente foi feito um estudo junto à comunidade, e agora serão feitos estudos técnicos e documentais dos imóveis, cadastros socioeconômicos, até chegar à titulação para a população, que é a escritura. Esperamos até o fim do ano entregar as escrito para a população”, explica o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Douglas Prado. No dia 29 de março, o Prefeito Dr. Marcos Vinicius, juntamente com o Diretor Técnico da Geopix do Brasil, Luiz Lozi, assinou a ordem de serviço para realização da Regularização Fundiária de mais de 400 famílias do bairro São Domingos – comunidade Padre Rocha – e também do bairro Recanto Verde. O número do contrato de convênio é 0352776-17 PPI. O Diretor Técnico da Geopix do Brasil explica que a participação da população neste momento é de grande valia no trabalho. “Temos tecnologia de ponta, uma equipe qualificada para fazer os mapeamentos e os relatórios. Contamos com a ajuda da população para que consigamos entregar as escrituras dentro do prazo”, finaliza. “Estamos muito agradecidos com o carinho que a prefeitura está tendo com a gente. Nossa comunidade necessita muito e só temos que agradecer. Estaremos junto à empresa acompanhando todo o trabalho e ajudando no que for possível, pois os maiores interessados somos nós”, conta o Morador da Comunidade Padre Rocha, Fabiano Roberto.