Fabriciano lança concurso público para preencher vagas na área de educação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, divulgou nessa quarta-feira, 08, a publicação do edital do concurso público da área de educação que o município vai realizar. Segundo o secretário da pasta, Carlos Alberto Serra Negra, o objetivo do concurso é preencher um total de 66 cargos, de instrutor de informática a educador. Há vagas também para nutricionista e pedagogo.

As vagas ofertadas são: Auxiliar técnico de educação; Educador infantil; Secretário escolar; Instrutor de informática Nutricionista; Pedagogo; Professor de educação básica de Ciências, Educação Física, Ensino Religioso, Geografia, História, Inglês, Intérprete de libras, Matemática e Português. O edital já está disponível na página da empresa responsável pelo concurso: www.ibgpconcursos.com.br

As inscrições poderão ser feitas no período de 09/03 a 09/04 e as provas estão marcadas para 17/05. Para os candidatos com dificuldade de acesso à internet, a prefeitura vai disponibilizar um computador com acesso à rede para fazer a inscrição. Os salários variam de R$1.656,90 a R$3.171,87.

O primeiro concurso público do ano na cidade era aguardado pelos profissionais da área de educação e a expectativa é de que o processo ajude a melhorar a ainda mais a qualidade da educação no município.

Desde 2017, a administração municipal investe na estrutura e na qualidade do ensino do município. Um novo modelo de educação, voltado para o conhecimento, foi implantado com a adoção do Sistema Aprende Brasil. A educação infantil criou critérios de avaliação trimestral para testar o aprendizado das crianças e o sistema nas salas de aula foi remodelado. Além disso, foi ampliado o período integral com a implantação do Programa Educar Mais.

Com o apoio do sindicato da categoria, a política salarial dos servidores da educação foi rediscutida com a aplicação de todos os índices de reajuste solicitados. O município também passou a oferecer uniformes para os servidores da educação.

“Esta é uma política de valorização dos servidores. Com o concurso, nós abrimos novas possibilidades para os trabalhadores e nos adequamos ainda mais à legislação, fazendo uma educação séria e comprometida com a cidade. Todos ganham, pais, alunos e os servidores profissionais da área”, disse Carlos Alberto Serra Negra, secretário de governança Educacional.