Card image

Fabriciano realiza censo para castração de cães e gatos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou nesta segunda-feira, 20, na Praça Louis Ensch, na Tenda Cidadã, o levantamento dos donos de cães e gatos (fêmea e macho) que desejam castrar seus animais. O objetivo é calcular a quantidade de bichos de estimação para que o município estude a possibilidade de realizar um mutirão de castração.  

 

A castração proporciona ao animal uma série de benefícios: previne doenças; diminui a agressividade; reduz agitação; acaba com o cio e as gestações indesejadas; prolonga a vida. Para passar pelo levantamento, o dono do cão e/ou gato deve comparecer à Praça Louis Ensch até o dia 24/05, das 9h às 15h, munido do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e comprovante de residência. É necessário ser morador de Coronel Fabriciano.

 

Para a Gerente de Governança Cidadã, Flávia Freitas, é de suma importância que os munícipes contribuam com o levantamento. “Após o levantamento, a Gestão apresentará a demanda para o Centro Universitário de Leste de Minas Gerais – Unileste para uma possível parceria na realização do mutirão. Pedimos aos donos que compareçam à praça dentro do prazo estabelecido para que este censo seja concluído o mais breve possível”, conclui.

 

TENDA CIDADÃ

 

A Tenda foi inaugurada no início do mês de maio com a proposta de apresentar aos cidadãos as ações da Gestão Novos Tempos; o munícipe pode tirar dúvidas, dar sugestões e ter acesso a serviços que antes estavam disponíveis apenas nas secretarias, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).