Fabriciano realiza encerramento do projeto Raízes do Brasil

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, realiza na sexta-feira, 30, a partir das 18h, na Praça da Estação, o encerramento do projeto Raízes do Brasil. O objetivo do evento é apresentar o resultado dos estudos realizados em sala de aula sobre as cinco Regiões do Brasil. O evento é aberto ao público e terá apresentações culturais e gastronômicas dos alunos das escolas da rede municipal. Cada escola apresentará uma região do Brasil com músicas, danças, artesanato e comidas típicas.

O projeto Raízes do Brasil é realizado pelas turmas do 7° ano do ensino fundamental, com o objetivo de abordar conteúdos curriculares que ampliam os conhecimentos culturais, econômicos e gastronômicos de cada região brasileira.

“Foram realizados pesquisas acerca das regiões brasileiras, por meio de oficinas com abordagens culturais, econômicas, sociais, trazendo a gastronomia de cada região. Um trabalho belíssimo representado pelos alunos por meio de atividades dinâmicas e interativas”, afirma a Gerente Pedagógica, Neuza Viana.