Fabriciano realiza Prosa com Agricultores

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, com o apoio das Secretarias de Governança de Assistência Social e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realizou nesta terça-feira a Prosa com Agricultores. Um bate papo sobre a produção agrícola, parcerias e investimentos do poder público, que tem como objetivo fortalecer a Politica de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento é o primeiro de uma série que pretende empoderar os agricultores e familiares de Coronel Fabriciano procurando levar informações e buscar soluções conjuntas para resolução de seus problemas, melhorando a qualidade dos alimentos produzidos no município.

A Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada a todos os habitantes do território brasileiro, promovendo a soberania e a segurança alimentar de modo que tenham acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente.

O Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Manoel Simões de Barros, explica que a agricultura familiar na área rural, produz cerca de 70% dos principais alimentos que chegam em nossas mesas. “No município, diversos produtos de nossa agricultura familiar são consumidos pelas nossas crianças que estudam na rede municipal e estadual de ensino através de programas de Governo, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar. Dessa forma a segurança alimentar de nossa população é permeada pela agricultura familiar, motivo pelo qual o COMSEA decidiu dar início a uma sistemática de reuniões na zona rural voltada para dar informações e coletar demandas desse agricultores, visando otimizar processos em andamento como o Banco de Alimentos,” conclui.