Fabriciano se prepara para celebrações do Dia dos Finados

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, finaliza os preparativos do Cemitério Senhor do Bonfim, no bairro Giovannini, para receber cerca de duas mil pessoas para as celebrações do Dia dos Finados neste sábado, 2/11. As visitas acontecerão das 8h às 17h, horário válido também para o Cemitério da Serra dos Cocais, na zona rural da cidade.

 

A equipe de Limpeza Pública realiza podas e supressões em árvores, capina dentro e ao entorno do cemitério municipal, retirada de entulho e folhas e faz caiação do local. Os preparativos começaram há cerca de 30 dias.

 

Durante a visitação haverá agentes de combate às endemias para orientar os visitantes quanto a recipientes que possam acumular água, assim como placas de conscientização estão sendo fixadas em pontos estratégicos. Os funcionários do Cemitério estarão a postos para orientar os visitantes quanto à localização dos jazigos; lixeiras serão distribuídas por todo o Cemitério para que descartáveis e outros resíduos não sejam despejados no chão.

Cemitério Municipal


Recomenda-se não deixar recipientes que possam acumular água, como pratinhos, vasos de flores sem furos, proteção para coroas, embalagem plástica (celofane), jarros, entre outros. “Aproveitando a onda de conscientização através da campanha ‘Isso é da sua conta’, vale lembrar o cidadão da importância de levar sua garrafinha ou caneca retornável para diminuirmos o volume de descartável no meio ambiente. Medidas simples contribuem para o meio ambiente mais saudável”, completa a gerente de Limpeza Urbana, Thayze Rievert.

 

Mais informações, pelos telefones 3846-7750 ou 3846-7797.

 

PROGRAMAÇÃO DE MISSAS DE FINADOS

Cemitério Senhor do Bonfim:

8h30 - Padre Ronaldo da Paróquia Santo Antônio

16h - Padre Thiago da Paróquia São Francisco Xavier

Cemitério do Cocais de Cima:

9h - Padre Thiago da Paróquia São Francisco Xavier

 

LIMPEZA URBANA

Em virtude do feriado de Finados, neste sábado, 2/11, não haverá coleta de lixo doméstico. No domingo, 3/11, os serviços de coleta e varrição serão realizados apenas no Centro da cidade e Feira Livre, conforme a programação normal.