Fabriciano tem o segundo caso confirmado de contaminação pelo Coronavírus

Coronel Fabriciano registra o segundo caso positivo de contaminação pelo Coronavírus (COVID -19).  A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 6, durante o Boletim Epidemiológico realizado diariamente pela administração municipal nos canais oficias de comunicação da Prefeitura.

Trata-se de um jovem que foi contaminado pelos tios que vieram da Itália, estiveram em Fabriciano e já retornaram para a Europa. O paciente está em isolamento social, passa bem e recebeu a equipe de saúde do município que realizou as orientações necessárias para toda a família.

No município, atualmente, são 293 casos suspeitos em acompanhamento pela Secretaria de Saúde e 148 descartados – a grande maioria, por exames laboratoriais feitos na rede privada, já que os testes oferecidos pelo Estado têm demorado até 20 dias para o resultado final mais de 15 dias para sair o resultado. Já a primeira paciente confirmada com COVID-19 na cidade está curada da doença e sem risco de transmissão.

A Prefeitura continua prestando todo atendimento necessário para a população com suspeita da doença.  A administração municipal mantém o Tele Orientação - EuSaúde, com atendimento 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 99674-7263. Outra medida da prefeitura foi a criação da Unidade de Referência Coronavírus na rua Albert Scharlet, s/n, das 7h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados.