Kit Escolar 2022

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, realiza neste mês a distribuição de nove mil kits escolares para alunos da rede pública municipal. A entrega do material, que se tornou uma tradição na cidade, é feita anualmente e alcança todos os estudantes matriculados nas escolas municipais.

 

O kit escolar versão 2022 traz uma novidade: o material adaptado para crianças com baixa visão e um modelo para professor. São sete modelos de kits diferentes que atendem desde os alunos menores aos adultos. O kit número 7, maior deles, é destinado aos alunos do 7º, 8º e 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e contém 19 itens, incluindo mochila grande, garrafa para água e apontador. O menor kit é das crianças das creches com idade de quatro meses a um ano e 11 meses, contém uma mochilinha com garrafinha e o caderno de registro cotidiano.

 

O prefeito, Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro, informou que o kit integra as políticas públicas do município para a educação, bem como o uniforme e tênis. “Entendemos que era uma necessidade. O recurso existe e nunca faltou desde 2017. Então, enquanto estivermos à frente da administração vamos manter esse benefício para os alunos, mas principalmente para os pais, uma vez que representa uma grande economia”, disse.

 

Para este ano, foram investidos mais de R$1,2 milhão em recursos próprios. A entrega é feita de forma planejada e deve ser concluída até o fim do mês. Maria Luiza Hubner, diretora da Escola Municipal Said Albeny já recebeu sua encomenda e começou a entrega de imediato. “Temos consciência da importância desse kit. Ele é completo e satisfaz toda a necessidade dos alunos em termos materiais ao longo do ano letivo. Nós distribuímos para todas as crianças, promovendo igualdade e equidade, o que é muito importante no contexto social e educativo”, disse.

 

O Secretário de Governança Educacional e Cultura, Carlos Alberto Serra Negra, ressalta que o material tem uma grande importância no contexto educacional. “A partir de 2021 passamos a fazer parte da organização ‘Todos pela Educação’ reforçando nosso compromisso com a educação de qualidade. O material escolar facilita o aprendizado na sala de aula e em casa, pois favorece os estudos de todas as formas”, disse.

 

 

SISTEMA APRENDE BRASIL

Adotados pelo município por meio de convênio com a editora Positivo, os kits do Sistema Aprende Brasil, do Grupo Positivo, também estão sendo entregues simultaneamente. Além desse material, os estudantes do município também receberam este ano os livros do PNLD o Programa Nacional do Livro Didático. “O nosso sistema de ensino hoje oferta tudo que os alunos precisam. Não vai faltar nada em termos de atividades e material”, comentou o Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra