Mesmo com queda de R$6 milhões na receita, Prefeitura de Fabriciano garante pagamento integral a servidores

Em meio a grandes perdas financeiras  geradas pela pandemia do Coronavírus, as administrações municipais precisam adotar medidas de contenção de gastos para manter as contas em dia. Diante disso, a Prefeitura de Coronel Fabriciano continua a garantir o pagamento integral aos servidores municipais. Na próxima quinta-feira, 30, a administração municipal paga a folha de abril, injetando R$ 5,7 milhões na economia local.

As receitas provenientes de ICMS, IPVA e FPM foram reduzidas substancialmente em razão do baixo nível de atividade econômica. Outro impacto na receita do município refere-se ao IPTU: o envio das guias e a data de pagamento foram prorrogados para dar mais tranquilidade para o contribuinte em meio à crise que o país enfrenta. Até maio, o tesouro municipal deixará de receber aproximadamente R$ 6 milhões.

Na semana em que se comemora o dia do trabalhador, o pagamento em dia aos quase 2,8 mil servidores ativos e inativos reforça o compromisso da atual gestão com aqueles que são essenciais ao funcionamento de todo o serviço público municipal.

“Assim como o empresário, o poder público se ajustar à realidade que se impõe com a pandemia. A crise econômica decorrente da Covid-19 tem exigido coragem gerencial. Não sabemos o que pode acontecer amanhã, mas nossa prioridade será sempre manter os vencimentos em dia”, disse o  Prefeito Dr. Marcos Vinicius.

Ainda de acordo com Dr. Marcos, o município vem se adequando ao novo momento vivido pela economia. Mesmo com o aumento dos gastos com a Saúde, a Prefeitura tem trabalhado com reduções e até mesmo cortes em áreas onde é possível, o que tem garantido os recursos para honrar a folha de pagamento. “Com responsabilidade e respeito, a atual gestão está mantendo a tradição desde janeiro de 2017 com o  salário em dia. Isso demonstra também compromisso e valorização, pois além de fomentar a economia local, os servidores podem usufruir da compensação de seu trabalho com tranquilidade, mesmo diante de dias tão difíceis”, disse.