Prefeito vai a Brasília em busca de recursos para o município

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, esteve em Brasília (DF), nessa semana para buscar recursos para o município. Cumprindo agenda na capital federal, se reuniu com várias autoridades.

 

Na segunda-feira, 25, participou da 75º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. O objetivo foi promover debates sobre os desafios enfrentados nas administrações municipais para contribuir com soluções para as demandas das cidades. Na oportunidade, ocorreu a eleição e posse da diretoria da FNP para o biênio 2019/2021, onde foi eleito como vice-presidente do G100, que são os 100 municípios com mais de 80 mil habitantes com baixa receita per capita e alta vulnerabilidade socioeconômica. A meta é articular políticas públicas que possam resultar em melhorias para essas cidades.

 

Na terça-feira, 26, Dr. Marcos se reuniu com o Secretário de Atenção a Saúde, Francisco de Assis, e o convidou para o Encontro Internacional do Mexa-se, em outubro 2019, e para inauguração da UPA 24H, prevista para o segundo semestre deste ano. No mesmo dia, encontrou com o Secretário Nacional de Atenção à Urgência, Haroldo Lupion. Em pauta, a implantação do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (CISVALES), que é o SAMU Regional. “Como presidente do consórcio, sigo na busca de apoio para a efetivação, pois será um avanço na região. Mais de 800 cidades serão beneficiadas”, disse Dr. Marcos.

 

O Cisvales conta com a participação de 35 municípios. A microrregião de Ipatinga é composta por 11; Antônio Dias, Jaguaraçu, Coronel Fabriciano, Timóteo, Dionísio, Ipatinga, Santana do Paraiso, Mesquita, Joanésia e Braúnas.

 

Já nessa quarta-feira, 27, o prefeito se reuniu como Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Washington Stecanela Cerqueira (Coração Valente), ex-centroavante do Fluminense para conhecer os critérios do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que promove a prática de atividades físicas, culturais e de lazer em todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. Na mesma data, também se encontrou com a deputada Alê Silva (PSL). Além de convidá-la para visitar o Hospital Dr. José Maria Morais, que pertence ao Estado, mas o município faz a gestão, também pediu apoio para conseguir recursos para investimentos no município.

 

Por fim, o chefe do executivo fabricianense se reuniu com os Senadores Antonio Anastasia (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM). Na pauta, a efetivação do Distrito Industrial II. “Coronel Fabriciano é uma cidade que vive do comércio, por isso é fundamental a expansão”, disse.