Prefeitura de Fabriciano começa a entregar os Kits Escolares

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, começou a entrega dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal. O objetivo é fornecer materiais didáticos de qualidade, promover a igualdade social entre os alunos e oferecer melhores condições de estudos e tranquilidade aos pais no orçamento familiar. A entrega dos kits será realizada de acordo com o cronograma elaborado pela Direção da Escola, para melhor organização, em seguida o cronograma será entregue aos pais.

 

Cerca de nove mil estudantes das 24 unidades escolares – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – receberão o kit escolar. São sete modelos de kits, adaptados de acordo com a faixa etária dos alunos. Entre os materiais estão: mochila, cadernos, agendar escolar, bolsinhas, squeeze (garrafa de água), lápis, régua, borracha, entre outros.  Foram investidos em média de R$ 1,280 milhão, por meio de recursos próprio do Município e da Quota Estadual do Salário Educação (QESE).

 

Para a Mãe de aluno do primeiro ano da Escola Municipal Joaquim de Ávila Neto, Cleonice Alvarenga, a entrega dos kits é de grande importância, pois ajuda muito financeiramente. “O custo do material escolar é alto. E o kit veio numa boa hora para mim e pra minha família, pois estamos numa situação muito complicada. Deus abençoe o prefeito e todos aqueles que trabalham junto com ele, que mantenha essa gestão bem iluminada”, conclui.

 

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, destaca que a iniciativa promove igualdade de oportunidades para os alunos. “A entrega dos kits é um compromisso do governo do Dr. Marcos Vinicius. Além de trazer igualdade social e incentivar e auxiliar nas atividades pedagógicas, a entrega dos kits oferece também, tranquilidade aos pais no orçamento familiar”, acrescenta.

 

UNIFORMES

A Prefeitura de Fabriciano também disponibilizará, com data a definir, o uniforme completo para os alunos da rede municipal. O uniforme contém duas camisas, bermudas, short saia, um par de meias, papete para os alunos menores de três anos e tênis para os maiores. A novidade esse ano é que os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde receberão agasalhos, devido ao tempo frio da região dos Cocais. Os servidores da educação também receberão camisas de uniforme.