Prefeitura presta contas e apresenta plano para salvar o Prevcel

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Controle, Gestão e Transparência, realiza o 1º Leilão de Bens de 2019, com lances iniciais que vão de R$ 100 e R$ 39 mil. São disponibilizados 23 lotes, incluindo utilitários, automóveis, ferragens, equipamentos de informática, aparelhos eletrônicos, mobiliários diversos e hospitalares.

Os lotes serão arrematados no leilão presencial agendado para o dia 1º de outubro, no Salão Paroquial, a partir das 13h. Até essa data, os interessados podem acessar o link  (clique aqui) para visualizar as fotos, se cadastrar e realizar os lances. De acordo com a legislação, o valor arrematado, deve ser revertido em aquisições de novos bens permanentes patrimoniais.

Podem participar pessoas físicas e jurídicas. No caso das pessoas físicas, é necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e quando for o caso, procuração do representante legal registrada em cartório. Já as pessoas jurídicas, precisam apresentar o contrato social e CNPJ, além do RG e CPF do seu representante no leilão. Segundo a Lei 8666/93 é vedado ao servidor público direto ou indireto participar do leilão.

FUNCIONAMENTO

O leilão funciona com a abertura de lances a partir do mínimo estipulado pelo leiloeiro. O arrematante que oferecer o maior lance será considerado o comprador do lote. A retirada do item é feita mediante agendamento junto ao setor de Almoxarifado, após a comprovação do depósito do valor referente ao item na conta da Prefeitura e mediante documentação do participante. A Prefeitura tem o direito de não realizar a venda caso o preço mínimo estipulado não seja atingido.

O gerente do Almoxarifado, Patrimônio e Compras, Arnaldo Cursage, explica a importância do leilão para o município. “São patrimônios antigos, cuja manutenção não é viável. Portanto, são bens já fora de uso para a administração municipal, mas com valor de mercado. Com a venda dos itens, a Prefeitura otimiza o espaço dos pátios e almoxarifados e garante recursos para reverter na compra de veículos e materiais permanentes novos”, conclui. O município estima arrecadar até R$ 500 mil com a venda dos itens.

Almoxarifado: 3846-7766 (manhã).

Compras: 3846-7013 (tarde).