Prefeitura realiza primeiro sorteio de moradias do Fabri Meu Lar

No dia 12 de julho, a Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza o sorteio público para definir as primeiras pessoas beneficiadas pelo programa habitacional “Fabri Meu Lar”. Nessa etapa, serão contempladas 288 famílias com os apartamentos no Residencial Contente I, que estão em fase de acabamento. A prioridade é para famílias no aluguel social e em situação de vulnerabilidade social. O sorteio será na Praça da Estação, no Centro, a partir das 17h.

Estão aptas a participar do sorteio, pessoas inscritas e habilitadas no Cadastro do Fabri Meu Lar, realizado entre 21 de novembro de 2018 e 10 de janeiro 2019, pela Secretaria Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente. As famílias que preencheram os critérios estão sendo comunicadas por telefone e/ou carta pela Coordenadoria de Habitação setor de Habitação. A lista de selecionados também está disponível no Diário Oficial do 24 de Junho de 2019.

A ação integra a política habitacional da gestão Novos Tempos do Prefeito Dr. Marcos Vinicius, que até o final de 2020, ofertará mil novas moradias para atender a população da faixa 1 – com renda familiar de até R$ 1,8 mil mensais. “Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa, para garantir moradia digna para quem mais precisa”, reforça o Prefeito Dr. Marcos Vinicius”.

O Coordenador de Habitação do município, Bruno de Paula, explica que o sorteio é uma etapa para garantir a entrega das moradias às famílias. “O candidato sorteado terá um prazo para apresentar a documentação junto a Prefeitura, comprovando os dados informados na inscrição. Em seguida a documentação segue para a Caixa Econômica para análise e, posterior, assinatura do contrato de mutuário”, antecipa.

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal.

MORAR COM DIGNIDADE

As unidades habitacionais em construção pela Prefeitura de Fabriciano têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Hoje, estão em andamento as obras de dois conjuntos habitacionais, com prédios de quatro e cinco andares, infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

Além das moradias, a Prefeitura de Fabriciano vai realizar um Técnico Social com os futuros moradores dos novos conjuntos habitacionais. Na primeira fase, o objeto de instruí-los sobre a convivência em condomínio, organização e divisão de tarefas para bom uso das áreas comuns (área de lazer); na segunda fase, está prevista oferta de cursos de atualização e qualificação profissional para as famílias beneficiadas.

O próximo sorteio, com data a ser definida posteriormente, será para as 500 unidades no Residencial Buritis, bairro São Vicente.

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”:

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083