Prefeitura sorteia endereços para 288 famílias contempladas pelo Programa Fabri, Meu Lar

A tão sonhada casa própria está mais próxima para 288 famílias de Coronel Fabriciano. Nessa sexta-feira, 3, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, realizou o sorteio de endereços dos futuros moradores do Condomínio Retiro Contente I, no bairro Contente. Os presentes tiveram a oportunidade de escolher o bloco, andar e apartamento da sua nova morada.

 

O sorteio dos endereços foi acompanhado de muita emoção e esperança de um futuro melhor. Jaqueline Oliveira foi a primeira a escolher o seu apartamento. Em breve, ela será moradora do Bloco 9 – Apartamento 101. “É a realização de um sonho. É difícil morar de favor na casa dos outros. Agora eu e minha família teremos uma casa digna e segura”,  comemora.

 

A solenidade, com entrega simbólica da chave, foi acompanhada por autoridades, prefeito e secretariado municipal, lideranças políticas, vereadores, representantes de entidades e, claro, os futuros moradores do Residencial Contente I. Coronel Fabriciano não recebia investimentos habitacionais deste tipo desde a década de 80, quando foram construídos os bairros Silvio Pereira I e II. Hoje, passados mais de 30 anos, centenas de famílias estão sendo beneficiadas com moradia. 

 

O evento seguiu a risca as orientações de prevenção ao Coronavírus: aferição de temperatura dos participantes antes de entrar no local, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento mínimo de 2 metros entre as cadeiras e uso de máscara. O sorteio também foi transmitido on-line pelas redes sociais da Prefeitura, para que os candidatos que não puderam participar do evento pudessem acompanhar o processo.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

O sorteio dos endereços é a última etapa de responsabilidade da Prefeitura. Agora, as famílias contempladas pelo Programa Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1, serão convocadas pela Caixa Econômica para assinatura dos contratos de mutuário. Os apartamentos já estão prontos para morar e parte de urbanização do Condomínio Retiro Contente I, em fase final de acabamento.

 

“Depois deste sorteio de designação de unidades, as famílias beneficiadas serão convocadas pela Caixa para assinatura dos contratos e a efetiva entrega das chaves. Em paralelo, o município vai oferecer oficinas de vivência em condomínio e geração de emprego e renda para as famílias por meio do Programa Pré Morar”, explica o secretário de Governança Urbana, Meio Ambiente e Planejamento, Douglas Prado

 

MORAR COM DIGNIDADE

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. As unidades têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva – em fase final de obras. Além do Condomínio Retiro Contente I, a Prefeitura segue com a construção de 500 apartamentos no Condomínio Buritis, no bairro São Vicente.

 

SERVIÇO

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”:

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente.

 

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, realizará o sorteio das chaves das 288 unidades habitacionais do Residencial Contente l. O sorteio vai definir o bloco, andar e apartamento onde irão residir as famílias inscritas e contempladas pelo programa Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/FAR Faixa 1.

 

O sorteio ocorrerá nesta sexta-feira, 3, às 13h, no Residencial Contente I, com a presença dos beneficiados. O evento seguirá rigoroso sistema de prevenção ao Coronavírus, tais como aferição de temperatura dos participantes antes de entrar no local, distanciamento de 2 metros entre cadeiras e uso de máscara.

 

O sorteio será realizado em três etapas: a primeira destinada a idosos e a segunda a pessoas com deficiências – para os dois grupos serão reservadas as unidades do térreo e que estejam adaptadas às necessidades especiais; a terceira etapa será voltada para os demais beneficiados. O processo será acompanhado por representantes da coordenadoria da Habitação da Prefeitura, sociedade civil organizada, Conselho Municipal das Cidades (Concidade) e Caixa Econômica.

 

PRÓXIMAS ETAPAS

O secretário de Governança Urbana, Meio Ambiente e Planejamento, Douglas Prado destaca que esta é uma das etapas finais para entrega efetiva dos apartamentos. “Depois deste sorteio de designação de unidades, as famílias beneficiadas serão convocadas pela Caixa para assinatura dos contratos e a efetiva entrega das chaves. Em paralelo, o município vai oferecer oficinas de vivência em condomínio e geração de emprego e renda para as famílias por meio do Programa Pré Morar”, explica.

 

MORAR COM DIGNIDADE

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. As unidades têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva – em fase final de obras. Além do Residencial Contente I, a Prefeitura segue com a construção de 500 apartamentos no Residencial Buritis, no bairro São Vicente.

 

SERVIÇO

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”:

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente.

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083.