Programa Criança Feliz de Fabriciano está em fase de capacitação

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Assistência Social, está em fase de capacitação para o programa “Criança Feliz”. O programa tem como objetivo de potencializar a função protetiva da família, desenvolvendo o empoderamento no local de vida familiar e buscando por fim trabalhar a convivência familiar.

 

O município aderiu ao programa em dezembro de 2018, e atualmente está em fase de capacitações dos profissionais que atuarão no programa na metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC).  Foi lançado um edital para o processo seletivo que está selecionando os visitadores que irão compor o programa, o edital encerra no final deste mês.

 

O programa é financiado por recursos federias da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social - SUAS, que é área de atenção a famílias com crianças de 0 a 6 anos e gestantes.  O Criança Feliz consiste por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultural e Direitos Humanos.

 

A Secretária de Governança de Assistência Social, Letícia Fernandes Godinho, fala que o programa Criança Feliz é um compromisso do município com as famílias que têm crianças de 0 a 6 anos. “Esperamos com o início do acompanhamento familiar o desenvolvimento de nossas crianças, a superação de dificuldades de orientação e um maior suporte familiar para todos,” conclui.