Servidores Municipais têm até 19 de junho para atualizar dados no Censo Cadastral

Os servidores da ativa, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Coronel Fabriciano têm até o dia 19 de junho para atualizar informações cadastrais no Censo, conforme Decreto Municipal 6.820/19. Os objetivos são: corrigir inconsistências dos dados cadastrais do funcionalismo público municipal preparando para o eSocial e atualizar o cálculo atuarial do Prevcel - Instituto de Previdência Privada dos Servidores Públicos de Coronel Fabriciano.

O eSocial é um programa do Governo Federal que possui um Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas  (eSocial), visando integrar as infromações Previdenciárias, da Receita Federal e Ministério do Trabalho e Emprego. Os servidores (ativos e inativos) que não atualizarem e não enviarem as informações poderão ter seu pagamento suspenso da folha de pagamentos do município e do Prevcel até que seja feita a regularização.

Em Fabriciano foi montado um plano de trabalho para facilitar o envio dos dados. A atualização poderá ser feita online: o questionário pode ser acessado pelo link (clique aqui) ou ainda pelo smartphone, via leitura do código QR Code disponível na página inicial nos computadores ligados na intranet da Prefeitura.

“Todos os servidores públicos ativos (efetivo, concursado e comissionado) estão obrigadas a realizar o CENSO e inativos. O questionário é simples e rápido, mas o preenchimento é imprescindível. Não é necessário imprimir o formulário”, alerta a Gerente de Gestão de Pessoas, Elenice Barcelos de Assis.

Mesmo com o preenchimento “Online”, é obrigatória a apresentação das cópias dos documentos pessoais ao RH (para servidores ativos) ou no Prevcel (aposentados e pensionistas) e das Declarações de Veracidade das Informações prestadas e de residência, que estão ao final desta matéria.

Atendimento, dúvidas e entrega de cópias dos documentos pessoais:

GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS – RH

Rua Dr. Querubino, 423, Centro. Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12 às 18h.

Lista de documentos para servidores ativos (concursado, efetivo comissionado)

- Pessoal: Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), CPF, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, de um dos últimos 3 meses), Cartão (número) do PASEP/PIS/NIT,  CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais, Título de eleitor e comprovante da última eleição, Certificado de reservista (Sexo masculino), 02 fotos 3 X4 (para quem está sem crachá), Certificado de conclusão do Curso conforme o nível de escolaridade exigido, Diploma de conclusão do Curso, Registro no respectivo Conselho Profissional; Antecedentes Criminais.

- Dependentes: Filhos não emancipados ou menores de 18 anos: Certidão de nascimento ou RG, CPF (obrigatório independentemente da idade) e termo de tutela (menor tutelado, Cartão de Vacina menores de 5 anos e Declaração Escolar a maiores de 5 anos.

- Cônjuge ou companheiro(a): Documento de identidade com foto, CPF, Certidão de casamento ou escritura pública de união estável ou declaração de união estável.

PREVCEL

Rua Quintilino Pereira, 25, Centro. Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 13h às17h.

Lista de documentos para servidores inativos (aposentados e pensionistas)

Servidores inativos – Aposentados

- Pessoal: Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), CPF, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, de um dos últimos 3 meses), Cartão (número) do PASEP/PIS/NIT,  CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais.

- Dependentes: Filhos não emancipados ou menores de 18 anos: Certidão de nascimento ou RG, CPF (obrigatório independentemente da idade) e termo de tutela (menor tutelado).

Servidores inativos – Pensionistas

Documento oficial de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Passaporte), CPF, Comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, de um dos últimos 3 meses), Certidão de óbito do instituidor da pensão.

DECLARAÇÃO VERACIDADE E RESIDÊNCIA