Card image

3° Festival Gospel

A Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, se transformou num grande templo de louvor, adoração a Deus e fé, a céu aberto, nos dias 20 e 21 de outubro. Pelo menos 10 mil pessoas do Vale do Aço e cidades vizinhas participaram do 3º Festival Gospel, realizado pela Prefeitura de Coronel Fabriciano e que já se sagrou com o maior festival cristão do Leste de Minas.

 

“Após três anos sem poder fazer, o Festival Gospel voltou e se aprimorou. Nesta edição, abrimos as inscrições para apresentações de bandas e músicos de cidades vizinhas por entendermos que somos Vale do Aço. Tivemos apresentações de alto nível e nos surpreendemos com o talento de uma menina de apenas 13 anos, que saiu com grande campeã desta edição”, resumiu o prefeito Dr. Marcos Vinicius.

 

O jovem talento revelado pelo 3º Festival Gospel é Carol Miranda, uma das compositoras e intérprete da música “Confie em Deus”, vencedora do 3º Festival Gospel Dona de uma voz potente, a menina começou a cantar com apenas 3 anos, na igreja, e o primeiro congresso (apresentação), foi aos seis anos. “Estou muito feliz. Mas não foi uma conquista minha, é uma conquista do reino. Porque quem faz para Jesus, recebe”, resume a vencedora do Festival. Sobre o prêmio, ela e ao lado de Micael Felipe (teclado), que assina a autoria da música, junto com André (bateria) já acordaram: “queremos gravar a nossa música”.

 

Também compuseram o pódio do 3º Festival Gospel: as bandas Pra Jesus (2º lugar), novata no evento e que apostou no ritmo do pagode; e Ministério Vagner Vieira (3º lugar), presente nos três pódios do Gospel.

 

“Todas as coisas pertencem ao senhor. Então, por que não trazer este ritmo tão popular para a glória de Deus? Foi o que pensamos. E que bom que deu certo. O Festival é uma iniciativa sensacional e Fabriciano tem servido de espelho”, resume Arianderson   Silva, vocalista e toca cavaquinho. Já o veterano Vagner Vieira evoluiu do evento. “É um evento de grande importância, pois além de dar valor aos artistas da região, abre as portas para o evangelho, para a palavra de Deus. Sou muito grato por participar de todas as edições”, resume o músico.

 

As 15 bandas e cantores selecionados se apresentaram na sexta-feira, 20/10. Todos receberam o troféu e certificado de participação. As três melhores canções do 3º Festival Gospel foram conhecidas pelo público no sábado, 21/10. Elas foram avaliadas nos quesitos exigidos pelo regulamento: melodia, letra, interpretação, arranjo e ritmo por um time jurados técnicos ligados à música.

 

SHOW COM BRUNA KARLA

O momento mais esperado foi o show de Bruna Karla, que esbanjou simpatia, energia e muito talento cantando suas músicas de louvor e adoração. “Hoje é uma noite de muito louvor e sairemos daqui transformados. Quando fazemos o convite para conhecer a Deus, não estamos falando de religião, mas estamos falando de conhecer quem ele é. Deixar Jesus tocar seu coração e isso é que importa”, disse.

 

Minutos antes de subir ao palco do Festival Gospel de Fabriciano, ela atendeu a imprensa e destacou a importância do Festival. “É tão lindo ver que as pessoas, de uns anos para cá, começaram a entender que a música gospel tem qualidade, que tem pessoas talentosas com o propósito principal de adorar a Deus. Por isso é importante que continue acontecendo mais festivais com este para conhecermos muitos novos talentos que estão escondidos no Brasil inteiro, que cantam muito, tocam muito e que merecem ser reconhecido”, resume.

 

FESTIVAL GOSPEL 2024

Assim como nas edições anteriores, a estrutura do evento foi montada pensando em todos os públicos. A acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com banheiros químicos adaptados, área reservada em frente ao palco e tradução do show por intérprete de LIBRAS continua sendo a marca registrada dos eventos institucionais. A segurança também é outro marco, não houve registro de ocorrências na área do evento. Ou seja, um evento para todos.

 

E para 2024, o Festival Gospel já está confirmado e com novidades, conforme adianta o prefeito Dr. Marco Vinicius. “Teremos uma Agenda Cultural, na terceira semana de maio, para o Festival Gospel. E não será só com as apresentações musicais. Abriremos para os segmentos: lançamentos de livros, teatro e outros via Lei Municipal É um evento que revela talentos, motiva e inspira pessoas, traz tranquilidade e paz de espírito e movimenta a cultura e economia da cidade”, anuncia Dr. Marcos Vinicius.

 

BANDAS PARTICIPANTES (3º FESTIVAL GOSPEL)

Carol Miranda e Banda (Ipatinga) – 1º LUGAR

Banda Pra Jesus (Timóteo) – 2º LUGAR

Ministério Vagner Vieira (Coronel Fabriciano) 3º LUGAR

Banda Atos 29 (Coronel Fabriciano)

Iahweh (Coronel Fabriciano)

Banda Firmados na Rocha (Coronel Fabriciano)

Banda Côrte (Coronel Fabriciano)

Grupo Fé (Coronel Fabriciano)

Rebeca Benevenuto (Timóteo)

Paulo Vitor (Coronel Fabriciano)

Berg Alves (Coronel Fabriciano)

Fabrício Ângelo (Timóteo)

Júnio Almeida (Coronel Fabriciano)

IBNH Music (Timóteo)

Juciano Paz (Coronel Fabriciano)