Card image

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

Prefeitura de Fabriciano lança Carta de Serviços no site e facilita acesso do cidadão as informações públicas.

O Instrumento reúne, em um só local, informações sobre mais de 100 serviços e programas municipais e formas de acesso para o cidadão.

 

O site da Prefeitura de Coronel Fabriciano-MG, ganha mais um instrumento institucional de cidadania. Está no ar, sua Carta de Serviços ao Cidadão (CSC).    

Esta Carta visa dar transparência aos serviços oferecidos pela Administração Municipal à população e as formas de acesso. 

Para consultar, basta clicar na aba CARTA DE SERVIÇOS na barra PRINCIPAL, na parte superior da página do site. O link direto também está disponível no banner CARTA DE SERVIÇOS no portal da Prefeitura (servicos.fabriciano.mg.gov.br). A organização / disponibilização da Carta de Serviços de Coronel Fabriciano, tem como base a Lei Federal 13.460/17, conhecida também como Código de Defesa do Usuário do Serviço Público. 

 

A ferramenta lista 123 serviços e programas municipais organizados em 14 grandes áreas, como: Saúde; Educação; Ouvidoria; Alvarás e Aprovação de Projetos; IPTU e Protocolos; Assistência Social; Habitação e outros. Em cada item, constam: descrição do serviço; formas de acesso (presencial, virtual ou por telefone); documentos necessários; endereço, horário e local de funcionamento e o responsável pelo setor. 

Todas as informações divulgadas são das próprias Secretarias, organizadas pela equipe da pasta de Gestão e Transparência, sem custo extra aos cofres municipais. Novos serviços que forem implantados ou eventuais mudanças de horários, local e formas de atendimentos serão atualizados na Carta de Serviço, sendo um instrumento permanente divulgação.

“Além de adequar a Legislação Federal, a Carta de Fabriciano foi elaborada e disponibilizada para facilitar a busca por informações em um só local, de forma rápida, fácil e intuitiva. Com isso, o cidadão tem acesso a todos os serviços oferecidos pela Prefeitura e também onde e como a sua demanda pode ser atendida de maneira mais efetiva”.

A Carta de Serviços também pode ser acessada em tempo real, pelo seu celular, tablet ou computador.

PARA MELHOR ATENDER O CIDADÃO

A Prefeitura de Fabriciano foi além e decidiu treinar os servidores da recepção dos principais setores de atendimento ao cidadão. O objetivo é fazer com quem está na ponta possa melhor orientar o cidadão sobre o uso da Carta de Serviços, tirar dúvidas e, inclusive, consultar rapidamente o instrumento e ajudar pessoas que não tem acesso ou mesmo dificuldade com a internet. 

ACESSE:

Portal: https://www.fabriciano.mg.gov.br/materia/prefeitura-lanca-carta-de-servicos-no-site-e-facilita-acesso-do-cidadao-as-informacoes-publicas