Desfile 7 de Setembro comemora os 70 anos de Fabriciano

Com o tema “Coronel Fabriciano – 70 anos. A história em Novos Tempos”, a Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza no próximo sábado, 7, a partir das 8h, o tradicional desfile cívico de Sete de Setembro. A solenidade acontecerá na Avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana, a partir das 8h.

Cerca de seis mil pessoas participarão do desfile que irá reunir 56 instituições fabricianenses, dentre escolas municipais, estaduais e particulares, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Convivência VivaIdade, Sociedade São Vicente de Paula; Grupo de Escoteiros Tapajós, Guarda Mirim, Rotary Club dentre outros.

“Comemorar o Sete de Setembro não é apenas comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar. É também levar conhecimento, informações e valores para reforçar a cidadania entre os alunos e público presente. O Brasil é diversificado em sua formação humana, riquezas, belezas naturais e a própria historia. E este ano, em particular, vamos levar a história da nossa cidade, Coronel Fabriciano”, conta o secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

CONCENTRAÇÃO E PERCURSO

A concentração das delegações será feita na avenida Sepetiba (próximo ao posto Furacão). O desfile será realizado na pista do sentido Centro-Bairro, num percurso de aproximadamente 2 km. Ao público, será reservada a pista sentido Bairro-Centro da Avenida Magalhães Pinto para acompanhar o desfile. O hasteamento das bandeiras marcará o início do evento e será conduzido pelo Grupo de Escoteiros Tapajós. A dispersão das delegações será na altura da Rua Araruama (próximo ao Chillis Hamburgueria)

COMO FICA O TRÂNSITO

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da gerência de Trânsito, informa as mudanças no trânsito para os preparativos e realização do desfile cívico. Na sexta-feira, 6, a partir das 12h, a rua Guarujá será interditada para a montagem do palco. No sábado, 7 de Setembro, a partir das 6h, o trânsito ficará impedido na avenida Magalhães Pinto e Rua Paquetá, entre as ruas Santana (próximo ao Centro Comercial) até Araruama. Parte das ruas de acesso à avenida também estarão fechadas para veículos: são elas ruas Salinas, Cananéia, São Vicente e Guarujá. As vias serão liberadas após o evento, por volta das 13h. A orientação aos motoristas é que utilizem as ruas Copacabana, Itaparica e Jacaraípe.

O desfile acontecerá na avenida Magalhães Pinto