Obras de revitalização e pavimentação asfáltica no bairro Santa Cruz

A Prefeitura de Coronel Fabriciano anunciou mais um importante pacote de obras esta semana. Desta vez, as melhorias são direcionadas ao bairro Santa Cruz, um dos mais populosos da cidade. A revitalização e pavimentação asfáltica vão contemplar cinco importantes vias. São elas: ruas Suécia, Bélgica, Uruguai, Avenida Brasil e rua Bolívia.

A assinatura da ordem de serviço foi feita na noite desta quinta-feira, 18/5, em audiência com a comunidade. As ruas contempladas pelo pacote de obras receberão soluções de drenagem profunda e superficial, conforme o caso; pavimentação asfáltica, sinalização e acessibilidade. O investimento é da ordem de R$ 2,5 milhões.

“Hoje estamos aqui para anunciar e detalhar como serão feitas as obras reivindicadas pela comunidade do Santa Cruz, durante o gabinete itinerante. A gestão sabe da necessidade das intervenções e vamos trabalhar para gerar o menor impacto possível e entregar as ruas asfaltadas e prontas em tempo recorde. E vamos trabalhar para, havendo saldo de recursos, aumentar esse pacote de cinco ruas para nove”, resumiu o prefeito Dr. Marcos Vinicius durante a audiência com a comunidade.

Morador antigo do Santa Cruz, Vicente Lucas se diz “satisfeitíssimo” com a chegada das obras. “Estamos aguardando há anos por estas melhorias. Estou surpreso e feliz com esse volume de obras aqui para o bairro. Hoje, a avenida Brasil e a rua Bolívia, por exemplo, recebem muito trânsito e ficam congestionadas. São obras que vão beneficiar não só os moradores do Santa Cruz, mas a população em geral”, avaliou o aposentado.

MAIS DE 2 MIL METROS DE RUAS ASFALTADAS

O plano de execução dos serviços foi detalhado pelo Secretário de Governança de Obras e Serviços Urbanos, Fabrício Farias. “Primeiro, será feita a remoção da maior parte do piso intertravado para então realizar o tratamento do subleito e base, obras de drenagem, aplicação do asfalto e finalizar, com a sinalização”.

As melhorias serão feitas na seguinte sequência: ruas Suécia, Bélgica, Uruguai, Avenida Brasil e rua Bolívia. Somadas as cinco vias, serão mais de 19 mil m² (metros quadrados) de massa asfáltica ou 2,1 mil metros de vias pavimentadas. O prazo de execução total das obras previsto é de 90 dias.