Prefeitura divulga lista de contemplados pelo Fabri, Meu Lar com documentação aprovada pela Caixa Econômica

A Prefeitura de Coronel Fabriciano divulga lista com os primeiros beneficiados pelo Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha Vida/VAR Faixa 1 com a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal. São 188 contemplados entre indicação direta (pessoas que estão no aluguel social e em situação de vulnerabilidade social), e titulares inscritos no programa habitacional e sorteados em julho de 2019.

Formam indicados 94 beneficiários que estavam no aluguel social, que já haviam sido aprovados em junho de 2019.  Em julho do mesmo ano, foram sorteadas 194 unidades habitacionais. A documentação dos comtemplados foi protocolada em setembro de 2019 na Gerencia Regional de Habitação / GIHAB-GV. Na última segunda-feira, 13/04, após 7 meses a Instituição Financeira Caixa Econômica Federal, emitiu relatório informando os nomes de mais 94 beneficiários, que foram aprovados após análises, totalizando 188 de 288 unidades habitacionais. (Clique aqui e confira a lista de aprovados)

Esta semana, o setor Habitação da Prefeitura trabalha internamente na conferência da documentação a fim de acelerar os processos e garantir a moradia digna para as centenas de famílias. A partir do dia 22 de abril, o setor de Habitação inicia a convocação dos 100 beneficiários com pendências na documentação analisada pela Caixa Econômica. O objetivo é dá a oportunidade para as famílias já sorteadas – e que cumprem os critérios programa – fazer correções necessárias para garantir a casa própria. O setor de Habitação entrará em contato para agendamento individual, com data e horário marcados.

A análise de documentação pela Caixa Econômica é uma das etapas finais do Fabri Meu Lar – Minha Casa, Minha. Os próximos passos além do Trabalho Social, são a assinatura do contrato do mutuário e a entrega das chaves da casa própria pela Prefeitura. “Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa. Em breve, vamos convidar os primeiros beneficiados aprovados para conhecer a sua futura moradia. As obras do Residencial Contente I estão na reta final e esperamos entregar as primeiras unidades o quanto antes”, reforça o Prefeito Dr. Marcos Vinicius.

O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida/FAR e Caixa Econômica Federal. Novas listas serão divulgadas à medida que a Caixa concluir a análise de documentação individual dos beneficiários do programa. Em Fabriciano, foram realizados dois sorteios públicos: o primeiro, em julho de 2019 e o segundo, em dezembro do mesmo. Um terceiro sorteio está previsto para este ano.

MORAR COM DIGNIDADE

As unidades habitacionais em construção pela Prefeitura de Fabriciano têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Além do Residencial Contente I, o primeiro que será entregue, a Prefeitura segue com a construção de 500 apartamentos no Residencial Buritis, no bairro São Vicente. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”:

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente.

Coordenadoria de Habitação – 1º andar da Prefeitura. Telefone: (31) 3846-7083.

Whatsapp da Habitação (31) 99236-0242