Prefeitura faz cadastro e atualização de dados para sorteio de mais 240 moradias populares

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente, abre novo cadastro de interessados em participar do programa Minha Casa, Minha Vida – Fabri, Meu Lar/FAR Faixa 1. As famílias cadastradas anteriormente – em 2018/2019 – deverão atualizar seus dados para serem consideradas habilitadas para o próximo sorteio de mais 240 moradias, previsto para o dia 20 de dezembro, na Praça da Estação.

O período de cadastro e atualização será do dia 14 de novembro até 15 de dezembro de 2019. Tanto novos cadastros quanto atualizações serão realizados pela internet (clique aqui para cadastro e atualização). A atualização do Cadastro Habitacional é determinada pela Portaria Ministerial, do Governo Federal. Haverá atendimento presencial para idosos e pessoas com dificuldades de acesso a internet na Coordenadoria de Habitação da Prefeitura.

O Fabri Meu Lar é voltado para famílias da faixa 1 com renda de até R$ 1,8 mil por mês; que não possuem casa própria ou financiada e ainda não tenham sido beneficiadas por outros programas de habitação social. O responsável precisa ter mais 18 anos e residir em Coronel Fabriciano. Será permitido apenas um cadastro por grupo familiar.

O prefeito Dr. Marcos Vinicius detalha que as unidades habitacionais em construção têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro e os prédios, dotados de infraestrutura completa com redes de água, esgoto, vias pavimentadas e área social com quadra poliesportiva.

“Tudo tem sido feito com transparência, em conformidade com os critérios do programa, para garantir moradia digna para quem mais precisa. A abertura de prazo para novo cadastro e atualização de dados é mais uma oportunidade para pessoas que se enquadram nos critérios participaram do programa e conquistar o sonho da casa própria”, destaca o prefeito de Fabriciano.

Os candidatos titulares do primeiro sorteio público do Fabri Meu Lar, realizado em julho de 2019, não poderão realizar novos cadastros. Porém, os candidatos sorteados como suplentes devem atualizar seus dados para continuar no Cadastro Habitacional para participar do novo sorteio.

UNIDADES HABITACIONAIS

O novo cadastro de famílias para Fabri, Meu Lar é realizado concomitantemente a construção das unidades habitacionais.  A Prefeitura segue com as obras em ritmo acelerado para a construção de 788 apartamentos populares. São duas frentes de trabalho: no Residencial Contente I, com 288 apartamentos em fase de acabamento e outras 500 unidades em construção no Buritis, bairro São Vicente.

O primeiro sorteio foi feito em julho deste ano, beneficiando 288 famílias que em breve estarão em sua casa própria. O segundo sorteio está previsto para 20 de dezembro, na Praça da Estação, com mais 240 moradias.

Informações e cadastro online:

www.fabriciano.mg.gov.br

Documentação necessária para cadastro: Documentos pessoais do responsável pela inscrição; carteira de trabalho do responsável pelo grupo familiar; dados do grupo familiar, endereço atualizado e número de NIS do CADÚnico. (NIS)

Dúvidas ou mais informações sobre o Programa “Fabri, Meu Lar”

Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente

Coordenadora de Habitação – 1º andar da Prefeitura.

Segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Telefone: (31) 3846-7083.